segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Atividades HISTÓRIA - 1º ano - Colégio Cláudio de Castro

Obs.
MEUS QUERIDÍSSEMOS ALUNOS, OLHA SÓ COMO O TIO EMERSON TÁ BONZINHO COM VOCÊS!!! PASSANDO AS ATIVIDADES PARA QUEM NAO TEM O LIVRO... MAS ALEGRIA DE ALUNO É COMO ALEGRIA DE POBRE, CURTÍSSIMA, ESSA FOI A PRIMEIRA E A ÚLTIMA VEZ QUE EU FAÇO ISSO... GRANDE ABRAÇO DO TIO EMERSON NOGUEIRA....

1º Faça uma relação entre a evolução biolólica e a evolução humana, cintando alguns exemplos mencionados no capítulo.
2º O texto mostra que existe uma relação entre o tamanho do cérebro e a inteligência humana, mas que essa relação não é simétrica. Como podemos demonstrar essa não simetria?
3º Desde Darwin sabemos que mudanças fisiológicas e anatômicas estão ligadas às necessidades de adaptação dos seres vivos ao meio ambiente. Diante disso, o que podemos concluir em relação às diferentes enter os pés humanos e os dos nossos parentes mais próximos, os gorilas e chimpanzés?
4º Como foi possível concluir, pelas descobertas arquelógicas, que a África foi o berço da humanidade?
5º A compração entre a face humana e a dos nosso parentes mais proximos, chimpanzés e gorilas, permite chegar a conclusões importantes. Quais seriam elas?
6º Compare o período de maturação dos chimpanzés como o do ser humano.
7º Elabore um texto comentando as principais conquistas culturais no período paleolítico.
8º Faça um texto mostrando o significado da Revolução Agrícola ocorrida no Neolítico.

2 comentários: