quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MODELOS DE CAMISETAS - 9º ANO -EMC

FINALMENTE CRIANÇAS O TIO CONSEGUIU TERMINAR AS CAMISETAS...
ESPERO QUE GOSTEM...
MANDEM O LINK PARA OS COLEGAS E FASSAM A VOTAÇAO DA MAIS BONITA...
ATE AMANHA..
MODELOS DE CAMISETAS - 9º ANO - EMC

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AULA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO - EMC

OLA FILHOS, COMO PROMETIDO PELO TIO, AI ESTA A AULA SOBRE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
AULA - Revoluçao industrial

AULA - PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL - 9º ANO - EMC

OLÁ CRIANÇAS DO TIO EMERSON - 9º ANO DO EMC - COMO PROMETIDO ESTOU POSTANDO A AULA QUE TIVEMOS HOJE SOBRE A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL (diga -se de passagem foi otima), BONS ESTUDOS E ATE AMANHA...
AULA - PRIMEIRA GUERRA MUNDIA

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AULA - FEUDALISMOI

CRIANÇAS DOS TIOS, PREPARAMOS UMA UMA AULINHA SOBRE O FEUDALISMO PARA VOCES, FAÇAM O DOWLOAND E DIVIRTÃO-SE.
OBS, NÃO ESQUEÇAM DE BAIXAR  E INSTALAR O PROGRAMA...

AULA - FEUDALISMO

PROGRAMA PARA VISUALIZAÇÃO DA AULA - FEUDALISMO

AULA PPT - EXPANSÃO MARÍTIMA COMERCIAL EUROPÉIA

AULA - EXPANSÃO MARÍTIMA COMERCIAL EUROPÉIA

Atividades HISTÓRIA - 1º ano - Colégio Cláudio de Castro

Obs.
MEUS QUERIDÍSSEMOS ALUNOS, OLHA SÓ COMO O TIO EMERSON TÁ BONZINHO COM VOCÊS!!! PASSANDO AS ATIVIDADES PARA QUEM NAO TEM O LIVRO... MAS ALEGRIA DE ALUNO É COMO ALEGRIA DE POBRE, CURTÍSSIMA, ESSA FOI A PRIMEIRA E A ÚLTIMA VEZ QUE EU FAÇO ISSO... GRANDE ABRAÇO DO TIO EMERSON NOGUEIRA....

1º Faça uma relação entre a evolução biolólica e a evolução humana, cintando alguns exemplos mencionados no capítulo.
2º O texto mostra que existe uma relação entre o tamanho do cérebro e a inteligência humana, mas que essa relação não é simétrica. Como podemos demonstrar essa não simetria?
3º Desde Darwin sabemos que mudanças fisiológicas e anatômicas estão ligadas às necessidades de adaptação dos seres vivos ao meio ambiente. Diante disso, o que podemos concluir em relação às diferentes enter os pés humanos e os dos nossos parentes mais próximos, os gorilas e chimpanzés?
4º Como foi possível concluir, pelas descobertas arquelógicas, que a África foi o berço da humanidade?
5º A compração entre a face humana e a dos nosso parentes mais proximos, chimpanzés e gorilas, permite chegar a conclusões importantes. Quais seriam elas?
6º Compare o período de maturação dos chimpanzés como o do ser humano.
7º Elabore um texto comentando as principais conquistas culturais no período paleolítico.
8º Faça um texto mostrando o significado da Revolução Agrícola ocorrida no Neolítico.